Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

PROJETO ÁGUA BOA É ÁGUA PURA

Dia 26 de Maio de 2011, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a GAPAC, realizarão mais uma etapa do projeto ÁGUA BOA É ÁGUA PURA, onde farão a distribuição de 200 (duzentos) filtros de barro às famílias carentes do bairro Vila Vavá. O projeto é constituído por várias etapas, dentre as quais, destacamos o trabalho de conscientização da comunidade, que é realizado por uma equipe multiprofissional que compõe o projeto. Durante os encontros com a comunidade, detectamos uma série de problemas... Exemplo: Falta de Planejamento Familiar, Higienização Bucal Ineficiente, ou nula etc.

Diante desta problemática, fez-se necessário formar novas parcerias para tentarmos minimizar esses problemas, a Coordenação de Saúde Bucal fez uma doação de 4.000 (quatro mil kits odontológicos), sendo 50% para crianças e 50% adultos e a GAPAC em parceria com outras entidades (CUFA COROATÁ E JAC) conseguiram 5.000(cinco mil) preservativos para serem distribuídos em toda a comunidade, enfatizando a problemática do planejamento familiar e prevenção às DST/HIV/AIDS.

O projeto tem como objetivo principal proporcionar uma melhor qualidade de vida às famílias carentes desta comunidade, através da oferta de uma água de qualidade adequada para o consumo humano, além, da redução dos danos à saúde humana causados por doenças de veiculação hídrica.

O PROJETO ÁGUA BOA É ÁGUA PURA, agradece aos seus patrocinadores:

SAAE
A POTIGUAR
CASAS BEZERRAS
DR. CARLOS PORTELA
VEREADOR CIBA




Nenhum comentário:

Postar um comentário