Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A CURA DA AIDS ESTÁ NAS PALAVRAS...FALE SOBRE SEXO.

A GAPAC de Coroatá, realizou nesta quinta feira dia 29.09.2011 uma atividade educativa com mais de 90 adolescentes, com os seguintes temas: Sexualidade, Prevenção à Gravidez na Adolescência e DST/HIV/AIDS.
A atividade foi desenvolvida com alunos de escola pública do 9º ano do ensino fundamental, foi uma atividade dinâmica, onde os adolescentes poderam tirar suas dúvidas, praticar a forma correta de uso do preservativo masculino e feminino, além disso, na oportunidade foram ofertados 25 testes rápido anti-HIV, realizado pela equipe do CTA local.
Nós, do Grupo de Apoio e Prevenção à Aids de Coroatá, nos sentimos profundamente realizados em desenvolver esse tipo de atividade, pois, sabemos que dessa forma estamos contribuindo de uma forma muito direta para diminuir a incidência dos agravos de saúde pública principalmente entre os adolescentes, uma vez que através de nosso trabalho estamos inserindo dentro da comunidade, jovens multiplicadores.
Aproveitamos aqui também a oportunidade, para mais uma vez agradecer  a todas as pessoas que tem acreditado em nosso trabalho e que de uma forma ou de outra têm contribuido para a melhoria do mesmo.
Amigos, companheiros e irmãos...Muito Obrigado.




domingo, 25 de setembro de 2011

O AMOR TRANSFORMA

Amigos, depois de muita luta, de muitas dificuldades...Retornamos aqui para agradecer a todos que tem contribuido e principalmente acreditado em nosso trabalho.
Atualmente, a senhora FPS está hospitalizada em São Luís no Socorrão II,cidade Operária. Após muito sofrimento, hoje vive um momento de alívio diante de tudo que viveu, em sua terceira cirurgia, realizada desta vez por uma médica maranhense e amiga dos que sofrem, a senhora FPS, apenas aguarda o momento para retornar à sua vida normal.
Encontra-se no leito de número 107, clínica Cirúrgica, Socorrão II.
A última cirurgia plástica para enxerto, a pele foi retirada da perna da paciente como consta em uma das imagens que segue abaixo.
Apesar da situação, a paciente demonstra está feliz com todo apoio que tem recebido dos nossos parceiros em geral. Mais uma vez, muito obrigado a todos que tem nos ajudado a realizar esse trabalho social. Que Deus os abençoe.








segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CRISTO VIVE NO IRMÃO

Dia 11 de Setembro de 2011, aconteceu mais um lamentável incidente... O Sr. JPB, 65 anos, procedente do povoado Poço Dàgua, zona rural do município de Vargem Grande, teve sua residência queimada enquanto dormia. O mesmo foi atingido pelas fortes chamas, apresentando assim graves queimaduras.
O senhor JPB, encontra-se atualmente hospitalizado no Hospital Municipal de Coroatá, apresentando queimaduras de I,II e III grau, o paciente apresenta edema considerável de membros inferiores, fortes dores abdominais e encontra-se desorientado, devido possivelmente a grande quantidade de fumaça que deve ter inalado.
Portanto, mais uma vez diante da urgência deste caso, buscamos aqui o apoio de amigos,parceiros e irmãos solidários que possam nos ajudar de alguma forma... O paciente, está sendo acompanhado por seu filho que reside na cidade de Coroatá-Bairro Vila Cilene.
O objetivo principal nesse momento, é a transferência desse paciente para um hospital que tenha um suporte maior, devido a complexidade do caso...O hospital municipal HGM, tem tentando incansavelmente conseguir um leito em São Luís, mas até o momento não foi possível. A família relata, a preocupação quanto a questão financeira, pois, é uma família carente e, precisa de nosso apoio.





sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PARCERIA COM A ASSISTÊNCIA SOCIAL

Nesta quinta feira, dia 08 de Setembro em mais uma visita à nossa irmã...Desta vez, com a assistente Social Elisângela, onde a mesma através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Coroatá, realiza neste momento uma entrevista com a paciente e solicita sua documentação para que possamos dá entrada ao seu auxílio doença junto ao INSS.
A paciente, mediante esta entrevista demonstrou-se muito feliz, uma vez que seu estado de saúde a impossibilita de executar suas atividades de trabalho como lavradora. Portanto, esse auxílio irá contribuir bastante para seu sustento e aquisição de alguma medicação que faz necessária nesse processo de recuperação.


UM NOVO RECOMEÇO

Depois de muito sofrimento, a senhora FPS, foi submetida nesta quarta feira dia 07 de Setembro à sua segunda cirurgia...A primeira, na região axilar esquerda, onde a paciente não tinha condições de erguer o braço devido a queimadura. A segunda, consiste em um enxerto, a pele para enxerto foi  retirada da região pélvica, na cicatriz de uma cesariana...A paciente, reagiu bem nas duas cirurgias que foi submetida e, agora se recupera com muita perseverança. Todo processo cirúrgico, foi realizado por uma equipe de médicos cirurgiões plásticos da Alemanha na cidade de Coroatá-MA.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PROVIDÊNCIA DIVINA

Companheiros, amigos, irmãos...Hoje, chega em Coroatá mais uma equipe de médicos (Cirurgiões Plásticos) da Alemanha, chefiados pelo Dr. Hubertus. Faltam apenas 07 (sete) dias para que essa paciente complete três meses de hospitalização e muito sofrimento.
Diante da impossibilidade de se conseguir um leito em São Luís para sua transferência, esta equipe de médicos alemães farão a partir de amanhã, o impossível para amenizar o sofrimento dessa mulher.
Providência divina porque Deus vem trazendo esses médicos de tão longe para servir os que mais sofrem...Os humildes!
Amigos, é profundamente lógico perceber quem a nossa volta precisa de ajuda...Nós é que nos tornamos ilógicos ao querermos nos sentir ricos, em meio à pobreza...Sãos, cercados de doentes...Saciados, em meio aos famintos...Libertos, entre escravos...Felizes, embora rodeados de tristezas.
Jamais seremos pessoas plenas em meio à penúria de nossos semelhantes. Ninguém é feliz assim.
Obrigado a todas as pessoas que tem acompanhado nosso trabalho e, que de alguma forma tem contribuido conosco...Ficaremos juntos,unidos para que em um futuro bem próximo possamos contemplar uma outra imagem dessa mulher...Uma imagem de felicidade.